Por melhores Serviços Públicos no Concelho do Seixal

Como o PCP tem alertado repetidamente, o actual Governo PS, na esteira dos sucessivos governos PS, PSD/CDS, continua a optar por não libertar o País dos constrangimentos impostos pela UE e pelo grande capital que atingem as condições de vida de grande parte da população e prejudicam a melhoria do serviço público.

São exemplos disso no Concelho do Seixal:

• Na saúde, limites à contratação de médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar, que degradam a prestação deste serviço nos Centros de Saúde. Torna-se urgente a contratação de mais profissionais, bem como a imediata construção do Hospital no Concelho do Seixal;

• Nos transportes públicos, a dramática degradação sentida pelas populações, com o aumento dos preços e tarifas de utilização, supressão de carreiras, horários desregulados, como se assiste na TST, Fertagus e Transtejo;

• Na recusa por parte do governo de proceder à recuperação do controlo público dos CTT, assistindo-se à destruição da empresa, como é exemplo a declarada intenção de encerramento da Estação dos CTT de Aldeia de Paio Pires;

• Na educação, marcada pela falta de pessoal não docente, acentua-se o desinvestimento no parque escolar. É disso exemplo a falta de resposta dada às necessidades de requalificação das Escolas Básicas do 2.º e 3.º Ciclos Paulo da Gama e Cruz de Pau, Secundária Manuel Cargaleiro, em Amora, e a conclusão das obras da Escola Secundária João de Barros, em Corroios.

Como o PCP tem vindo a sublinhar, Portugal precisa de uma política patriótica e de esquerda e o PCP afirma-se como a grande força portadora dessa política alternativa que o País precisa.

É afirmando a necessidade dessa política alternativa patriótica e de esquerda que continuamos a desenvolver a nossa acção e intervenção, em estreita ligação com o quotidiano, e o permanente combate que travamos pela elevação das condições de vida dos trabalhadores e do povo.

Mas é na luta dos trabalhadores e do povo, hoje em condições melhores para se desenvolver dada a alteração da correlação de forças na Assembleia da República, que reside a condição decisiva para prosseguir no caminho da defesa, reposição e conquista de direitos e exigir um outra política que dê resposta integral às suas aspirações e assegure o desenvolvimento soberano do País.

Comissão Concelhia do Seixal do PCP
Janeiro de 2018