PCP recusa a intenção de encerramento da Estação de Correios da Aldeia de Paio Pires

Perante a intenção anunciada de encerramento da da Estação de Correios dos CTT na Aldeia de Paio Pires, a Comissão Concelhia do Seixal do Partido Comunista Português manifesta a sua firme oposição a esta decisão, que a confirmar-se é mais um passo no desmantelamento de um serviço público essencial ao país e às populações.

Trata-se de um novo ataque ao serviço público de proximidade prestado pelos CTT, que ao invés de privilegiar a sua função de serviço público, prioriza a lógica do lucro em serviços que outrora eram públicos, o que leva à inevitável degradação do serviço e ao aumento significativo de tarifas, como a realidade bem o tem demonstrado.

Os CTT, privatizados durante o anterior governo de PSD/CDS, e que o actual governo PS se recusa a retomar ao controlo público, têm vindo a assumir uma postura de crescente mercantilização dos serviços de correios, degradando cada vez mais um serviço público que conta com mais de 500 anos de existência.

O PCP exigiu a reversão da privatização desastrosa para as populações, trabalhadores e país, e apresentou no atual quadro político uma iniciativa legislativa para a reversão da privatização dos CTT, que foi chumbada por PS, PSD e CDS.

Perante este processo, em que fica mais vincada a importância de recolocar os CTT na esfera da gestão pública, a Comissão Concelhia do Seixal do PCP manifesta a sua solidariedade com os trabalhadores da empresa e com a população da freguesia da Aldeia de Paio Pires, exortando desde já à sua pronta e rápida intervenção pela manutenção deste importante serviço público.

Seixal, 03 de Janeiro de 2018