PCP questionou o Governo sobre o atraso no lançamento do concurso para a construção do Hospital do Seixal

No Orçamento do Estado para 2017 está contemplada uma verba de 10 milhões de euros para o lançamento do concurso público para o projeto de arquitetura e especialidades técnicas do Hospital no concelho do Seixal.

A 10 de fevereiro de 2017, o Governo, em resposta ao Grupo Parlamentar do PCP, deu conta que prevê a abertura do concurso público para o projeto de arquitetura e especialidade técnicas no 1º semestre de 2017.

O próprio Primeiro-ministro, numa iniciativa na Península de Setúbal em junho de 2017, anunciou o desenvolvimento do processo de construção do Hospital no Seixal.

Estamos em final de setembro de 2017, mas o concurso ainda não foi lançado, nem se conhece quando o será.

É preciso cumprir o compromisso assumido em 2009 com a assinatura do acordo para a construção do Hospital no concelho do Seixal. É preciso dar cumprimento à Resolução da Assembleia da República que recomenda ao Governo a construção do Hospital do Seixal e é preciso dar tradução concreta ao aprovado no Orçamento do Estado para 2017.

O Grupo Parlamentar do PCP entregou recentemente ao Governo uma pergunta escrita em que solicita esclarecimentos sobre qual o ponto de situação do processo para a construção do Hospital no concelho do Seixal, qual o perfil assistencial do Hospital definitivo e para quando está prevista a abertura do concurso público para o projeto de arquitetura e especialidade técnicas.