Defender os postos de trabalho na Simoldes Plásticos

A Comissão Concelhia de Palmela do PCP soube que a propósito do surto do COVID-19 os cerca de 100 trabalhadores da “Kelly Services”, empresa de trabalho temporário a trabalhar na Simoldes Plásticos, estão a ser colocados de férias, e que os 20 trabalhadores com vínculo directo a esta empresa ficam em casa ao abrigo do banco de horas.

As medidas tomadas pela SIMOLDES Plásticos revelam que esta empresa ou não tem, ou não aplica um plano de contingência que proteja os trabalhadores e lhes permita manter a produção.

Como fica claro também pela sua dimensão que o recurso ao Trabalho Temporário é abusivo e está em flagrante conflito com a legislação. E que estas decisões demostram claramente que estas medidas visam não o progresso e desenvolvimento da empresa, mas unicamente a obtenção do máximo de lucros para os seus donos.

Condenamos ainda a postura da administração da Simoldes Plásticos de enviar os trabalhadores da empresa para o banco de horas, (que já devem horas à empresa) ficando claro que estes trabalhadores ficarão sempre a dever horas à empresa.

O PCP lembra que não podem ser os trabalhadores a pagarem a factura, a propósito da pandemia que vivemos.

O PCP defende que os direitos dos trabalhadores devem ser garantidos, contribuindo assim para a valorização do trabalho e dos trabalhadores, num quadro em que os próximos períodos que se adivinham difíceis, não se transformem em dinâmicas de recessão económica, perdendo os trabalhadores poder de compra e condições de vida.

A Comissão Concelhia de Palmela do PCP