Intervir, lutar e avançar pela conclusão das obras da ES João de Barros

Iniciadas em outubro de 2010 as obras de requalificação da Escola Secundária João de Barros em Corroios, arrastam-se desde então sem conclusão à vista.

Há mais de 9 anos, que parte da escola funciona em monoblocos, sem condições para acolher a atividade letiva, implicando que alunos, professores e funcionários sejam obrigados a trabalhar e aprender em contentores prefabricados ao lado de um estaleiro desde essa data.

A obra que deveria estar concluída no espaço de um ano e meio, parou pela primeira vez em 2011 e desde aí os trabalhos foram várias vezes interrompidos e os prazos sucessivamente adiados.

O PCP saúda toda a comunidade escolar do Agrupamento, que hoje saiu à rua em Luta pela exigência de medidas imediatas, por parte do Governo, que garantam urgentemente a conclusão da empreitada de requalificação da escola.

Contem com a intervenção do PCP, lado a lado com a Luta dos estudantes, funcionários, professores, pais, encarregados de educação e população de Corroios, para que a conclusão das obras, e a dignificação das condições de ensino e aprendizagem na Escola Secundária João de Barros, se tornem uma realidade.

Pela Escola de Abril! Intervir, Lutar, Avançar!