Na Autoeuropa, foi possível chegar-se a um acordo que, não resolvendo o problema de fundo que é a injustiça da aplicação da laboração contínua (LC) que tanto prejudica os trabalhadores, é um acordo positivo, com avanços significativos e que vai ao encontro das principais reivindicações dos trabalhadores. Ao contrário de tudo o que se disse contra os trabalhadores da Autoeuropa, a sua unidade e luta obrigou a administração a ceder. O acordo na Autoeuropa deve ser tido como base para as administrações das empresas fornecedoras.

A unidade da esmagadora maioria dos trabalhadores, a luta organizada conjuntamente com o apoio do seu sindicato de classe e organismos representativos, e o contributo da célula da Autoeuropa do PCP, foi determinante para este desfecho.

A célula do Parque Industrial da Autoeuropa do PCP saúda a luta dos trabalhadores da Autoeuropa e considera que este deve ser o caminho a seguir também nos processos reivindicativos nas empresas fornecedoras.

Com unidade, organização e luta, e com o empenho dos organismos representativos dos trabalhadores em cada empresa, é possível e justo que se chegue a acordos que permitam aumentos significativos dos salários e de compensações mais justas pela LC, a redução da precariedade, entre outras matérias.