Solidariedade com os enfermeiros no Hospital de São Bernardo

No dia 28 de Junho, na sequência da greve convocada pelo SEP/ CGTP-IN (Sindicato dos Enfermeiros Portugueses), realizou-se, pelas 11h00 uma concentração de enfermeiros junto ao Hospital de São Bernardo (Setúbal).

Em causa está a reivindicação da valorização destes profissionais de saúde, do reconhecimento de direitos e de condições de trabalho, bem como da elevação da qualidade dos serviços prestados pelo serviço nacional de saúde, condição indissociável da contratação de mais enfermeiros para reforçar a qualidade do atendimento prestado aos utentes, situação que se tem degradado por opções que estão na origem de problemas criados por décadas de politicas de direita levada a cabo por sucessivos Governos e agravados durante o Governo PSD/ CDS, que o actual Governo PS teima em não dar resposta no sentido da resolução dos mesmos, com medidas que rompam com essas mesmas opções.

No local, esteve uma delegação do PCP que valorizou direitos já conquistados com a luta, expressou a solidariedade activa do PCP com a luta desenvolvida por estes profissionais de saúde, solidariedade indissociável da intervenção do PCP com propostas concretas apresentadas e na denuncia feita para a resolução de problemas identificados.