25 trabalhadores da Limpersado, empresa de limpezas Industriais que presta serviços na Portucel em Setúbal, iniciaram segunda-feira uma semana de greve convocada pelo Sinquifa.

A principal razão para esta greve, segundo os trabalhadores, é o facto de a Empresa recusar pagar os subsídios de férias e de Natal. Em Setembro de 2009, a Limpersado ganhou o concurso das limpezas na Portucel, assumindo com os trabalhadores os compromissos da empresa anteriormente contratada, a ISS.

Os trabalhadores, que recebem salários bastante reduzidos, cerca de 470 Euros, exigem o pagamento dos subsídios a que têm direito. A Portucel, enquanto contratante, e a Autoridade para as Condições de Trabalho de Setúbal, devem intervir no sentido de repor a legalidade.

A Comissão Concelhia de Setúbal do Partido Comunista Português e o Grupo Parlamentar do PCP, representado pelo deputado Francisco Lopes, estiveram na manhã de hoje na portaria da Portucel, solidários com os trabalhadores em luta. E reafirmam a sua solidariedade com as lutas que se vierem a desenvolver até que a situação seja regularizada.

O PCP entregará na Assembleia da República uma pergunta ao Governo sobre a situação.