Visita aos Bombeiros de Alcochete

Os deputados Bruno Dias e Paula Santos, do Grupo Parlamentar do PCP, acompanhados por membros da Concelhia do PCP e de eleitos na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal visitaram, no passado dia 7, as instalações da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Alcochete e reuniram com o Comandante Paulo Vieira e o Segundo Comandante José Martins.

Durante a reunião foram abordados os cortes no financiamento do Estado, nomeadamente no que respeita ao serviço de saúde. Nesta Corporação registou-se uma acentuada quebra no transporte dos doentes, dadas as dificuldades financeiras de quem precisa deste serviço, agora agravadas pelos cortes do Governo Central, o que põe em causa o acesso universal aos cuidados de saúde constitucionalmente consagrado.

No decorrer da reunião, foi abordada ainda a falta de apoio dado n aquisição de combustível para as viaturas de emergência ou ainda no material utilizado nos primeiros socorros às vitimas que, neste caso, não tem qualquer comparticipação.

Os eleitos do PCP e da CDU têm dado particular ênfase a todas estas questões. Tanto na Assembleia da Republica como na Assembleia Municipal, foram apresentados projectos-lei e moções que visam a suspensão desta iniciativa legislativa que tanto prejudica, não só as populações como os próprios Bombeiros, que só com a sua boa vontade e determinação permitem que o auxílio às populações se continue a verificar.

É com base no conhecimento da realidade concreta e da apresentação de propostas baseadas nesta realidade que todos os eleitos do PCP e da CDU, da Assembleia da República aos órgãos autárquicos, pautam o seu comportamento e desenvolvem a sua actividade, no sentido de uma política patriótica e de esquerda para o país!