X Torneio de Futsal para os Trabalhadores de empresas da Região de Setúbal

Como é hábito e tradição a Organização Regional de Setúbal do PCP realiza este ano o seu Torneio de Futsal dos trabalhadores de empresas da região de Setúbal que já vai na 10ª edição e que se engloba este ano na campanha de valorização dos trabalhadores que o PCP tem em curso e mais uma vez vai permitir que a equipa vencedora represente as empresas da região no torneio de Futsal da Festa do Avante!

Sob o lema “Valorizar os Trabalhadores, mais Força ao PCP – Mais Salário, Emprego com Direitos, Horários Dignos!”, decorreu durante os meses de Julho e Agosto as eliminatórias que levaram ao apuramento para a final que se disputará no dia 3 de Setembro as equipas dos trabalhadores da LisnaveYards e Santa Marta Funerária Caparica Marisol.

Num ambiente fraternal e de convívio entre trabalhadores foi mais uma vez possível demonstrar que a prática desportiva também pode ser reivindicativa, estando cada jogo disputado ligado ao fortalecimento da unidade dos trabalhadores da região na luta pelos seus direitos e reivindicações.

Nesta nova fase da vida política nacional, com a luta dos trabalhadores e a acção determinante do PCP, foi possível inverter o rumo de empobrecimento e declínio nacional e avançar na reposição e conquista de direitos e rendimentos dos trabalhadores e do povo. Mas é preciso ir mais longe, é necessário dar mais força ao PCP e é preciso ir à luta.

Num momento que antecederá a realização desta final estará presente Bruno Dias, deputado do PCP à Assembleia da República eleito pelo círculo eleitoral de Setúbal e membro do Comité Central do PCP, que se dirigirá aos participantes e lhes entregará no final as taças e as medalhas.

A Festa do Avante! que se realiza este ano nos dias 7, 8 e 9 de Setembro é um momento ímpar na vida política nacional e o desporto é parte essencial da Festa. Este ano mais uma vez os trabalhadores da península de Setúbal estarão representados no torneio de futsal.

Setúbal, 29 de Agosto de 2018