Boletim da Célula da Amarsul - O Intervir Abril 2017

A situação que se vive na AMARSUL após a privatização da empresa pelo Governo do PSD/CDS, veio confirmar a justeza e rigor dos alertas do PCP. Vejamos algumas das consequências dessa nefasta decisão do Governo do PSD/CDS, que o actual não reverteu. Degradação do serviço prestado pela empresa aos municípios. Com claro prejuízo para as populações e o Ambiente.

Uma política laboral assente no desrespeito pela Contratação Colectiva e de aumento da exploração. Ao invés da politica seguida para com os trabalhadores e populações desde a privatização empresa, o privado que alega falta de recursos para aumentar os salários já retirou da empresa quase sete milhões de euros através escandalosa distribuição dos lucros pelos accionistas.

A par desta inaceitável situação, crescem a degradação das condições de trabalho e as pressões e ameaças que alguns quadros superiores da empresa sobre trabalhadores. É hora de lhes por um ponto final, e exigir o respeito pelos nossos direitos, e a satisfação das nossas reivindicações.

O caminho seguro para alcançar estes objectivos está no reforço da da nossa unidade, e na firmeza e determinação da nossa luta.