Cerca de 40 participantes ficaram a conhecer não só a lista candidata à Assembleia de Freguesia, encabeçada por Carlos Lusitano, independente que ao longo dos anos se destacou no meio associativo, particularmente nos Bombeiros locais de cuja Associação foi sócio fundador e 1º Comandante, ou no Grupo Desportivo da Casa do Povo de Canha, como ainda as linhas de força do Programa Eleitoral da CDU para a Freguesia,

Coube a Conceição Soldado, terceira na lista, fazê-lo, enfatizando um lema: "Com a CDU em Canha, o Povo é que ganha!".

Independestes sem filiação partidária são em número elevado, como é o caso da segunda candidata, Fernanda Lázaro, ou da jovem de Canha igualmente candidata na lista da Câmara Municipal, Vanda Isabel Martins.

A intervenção final coube a Carlos Jorge de Almeida, cabeça de lista concorrente a este último órgão, e parte da tarde foi ainda ocasião para uma reunião com a Direcção da Santa Casa da Misericórdia de Canha ou, dada a presença de candidatos das Freguesias vizinhas de Pegões e Santo Isidro, uma deslocação ao Centro Recreativo da Faias.

A Coordenadora Concelhia do Montijo da CDU