João Manuel de Jesus Lobo, 52 anos, actual Presidente da Câmara Municipal da Moita.

Engenheiro Técnico de Electrónica e Telecomunicações de formação, Professor de profissão.

Militante do Partido Comunista Português

João Lobo esteve ligado, desde muito cedo, ao Movimento Associativo do concelho da Moita, tanto como atleta, como dirigente. A nível profissional, desempenhou igualmente cargos directivos em várias escolas do concelho.

Como autarca, o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal da Moita nas próximas eleições autárquicas reúne uma já longa experiência: fez parte da Junta de Freguesia de Alhos Vedros (1986/1989), foi membro da Assembleia Municipal (1990/1993), vereador na Câmara, de 1994 até 2001, vindo a assumir a presidência em 2002.sendo reeleito em Outubro de 2005.

Joaquim Martins Gonçalves, 61 anos, actual Presidente da Assembleia Municipal da Moita.

Licenciado em Educação Tecnológica, é Professor aposentado do Quadro de Nomeação Definitiva da Escola do 2º e 3º Ciclos D. Pedro II, Moita.

Militante do Partido Comunista português

Joaquim Gonçalves iniciou a sua actividade autárquica como membro da Assembleia Municipal da Moita (1977/1979), tendo assumido a sua presidência entre 1980 e 1985 e entre 1999 e 2009, foi Presidente da Junta de Freguesia da Moita entre 1986 e 1997.

No decurso da sua experiência autárquica, foi fundador da ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias, onde ocupou cargos de direcção, Presidente da Assembleia Metropolitana de Lisboa entre 2002 e 2005, e Presidente da Assembleia Distrital de Setúbal entre 2006 e 2009.