Sofia Martins é candidata à presidência da CM Barreiro

É com confiança e sentido de responsabilidade que a CDU - Coligação Democrática Unitária anuncia que Sofia Martins é candidata à presidência da Câmara Municipal do Barreiro.

Confiança e responsabilidade que radicam no apoio que o povo do concelho do Barreiro tem manifestado ao projecto autárquico da CDU. Um projecto de honestidade, trabalho e competência, profundamente ligado aos interesses dos barreirenses, com uma visão larga e de futuro para esta terra de trabalho, liberdade e luta. Um projecto colectivo em que a participação popular é um eixo central, que Sofia Martins se propõe desenvolver e aprofundar.

Sofia Amaro Martins, 42 anos, Engenheira Técnica Civil, é vice-presidente da Câmara Municipal do Barreiro desde 2009, e tem uma larga experiência autárquica, sendo vereadora desde 2005, tendo sido eleita na Assembleia Municipal do Barreiro entre 1993 e 2001. É vice-presidente do Conselho Directivo da Associação de Municípios da Região de Setúbal e membro da Assembleia Intermunicipal da Associação Intermunicipal da Água da Região de Setúbal.

É do Conselho Nacional do Movimento Democrático de Mulheres e membro dos órgãos sociais da Associação de Mulheres com Patologia Mamária, prestigiada associação do concelho. Foi dirigente do Cine Clube do Barreiro, representante dos estudantes na Comissão Pedagógica de Engenharia Civil do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e representante dos estudantes no Conselho Directivo da Escola Secundária dos Casquilhos.

É membro da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP.

No próximo dia 10 de Março, a CDU apresenta publicamente a candidatura à Câmara Municipal do Barreiro, iniciativa que contará com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, cujo local e data será divulgado oportunamente.

Barreiro, 2 de Fevereiro de 2017
A Coordenadora Concelhia do Barreiro da Coligação Democrática Unitária