PCP questiona ME sobre problemas do parque escolar de Alcochete

É do conhecimento do PCP a necessidade de resolução de um conjunto de problemas que afetam o parque escolar de Alcochete.

No que se refere à Escola Secundária de Alcochete são diversas as anomalias que põem em causa com o normal funcionamento da escola requerendo uma intervenção urgente que tarda em ser concretizada.

Relativamente à Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos El-Rei D. Manuel I, regista-se a necessidade urgente de uma requalificação das atuais instalações da escola, bem como a sua ampliação como consta das recomendações constantes da Resolução da Assembleia da República n.º 221/2017, as quais ainda não tiveram lugar.

Para além das necessidades de intervenção nas infraestruturas escolares, é também patente a carência de trabalhadores na área da educação no Agrupamento de Escolas de Alcochete.

Pelas diferentes razões acima identificadas entendeu o Grupo Parlamentar do PCP endereçar três perguntas ao Ministério da Educação com vista a obter esclarecimentos e resposta quanto às matérias apresentadas, as quais se anexam para informação e divulgação.