PCP questionou Governo sobre requalificação da ES João de Barros

O Governo autorizou a empresa Parque Escolar a assumir os encargos com a conclusão da empreitada de execução das obras de modernização da Escola Secundária de João de Barros, até ao montante de € 9.790.975,55 acrescido de IVA.

O Governo já anunciou que o concurso para a conclusão da empreitada foi aberto. Sabe-se que o procedimento concursal estará na fase de apreciação do Tribunal de Contas e que está previsto que as obras se iniciem após o final do presente ano letivo, prevendo-se ainda que o prazo de execução seja de 18 meses.

É importante conhecer o atual ponto de situação acerca da requalificação desta escola e a calendarização para a execução da empreitada.

Por essa razão, os deputados do PCP, Paula Santos, Francisco Lopes e Bruno Dias, questionaram o Governo para saber qual o ponto de situação do concurso para a conclusão da requalificação da Escola Secundária João de Barros.

Os deputados comunistas também quiseram saber se o Governo confirma que a intenção é iniciar as obras após o fim do atual ano letivo, qual o programa de trabalhos e a calendarização previstos ao longo do período de execução da empreitada e que alterações foram introduzidas no projeto de requalificação desta escola.

O Gabinete de Imprensa da DORS do PCP