A Escola Básica Integrada da Quinta do Conde foi construída em 1995. As atuais instalações da escola já necessitam de uma requalificação – há salas de aula sem pavimento, verifica-se a degradação das placas de fibrocimento na cobertura, há infiltrações e o elevador está frequentemente avariado.

A escola tem uma sala de ginástica mas não dispõe das condições adequadas para a prática da disciplina de educação física. Há determinadas atividades que não podem ser desenvolvidas nesta sala.

Perante esta realidade, impõe-se a necessidade de construção de um pavilhão gimnodesportivo nesta escola de foram a permitir o adequado desenvolvimento do currículo da disciplina de educação física e ao mesmo tempo o desenvolvimento integral do individuo.

A situação a que esta escola chegou ao nível das suas instalações é reflexo das políticas de sucessivos governos de desinvestimento na educação e na Escola Pública.

O Governo deve tomar as medidas necessárias para proceder à requalificação esta escola, bem como para a construção do pavilhão desportivo.

Os deputados do PCP, Paula Santos, Francisco Lopes e Bruno Dias, quiseram saber como avalia o Governo as condições em que funciona a Escola Básica Integrada da Quinta do Conde e qual a perspetiva para a requalificação desta escola.

Também perguntaram se o Governo pondera proceder à construção de um pavilhão gimnodesportivo nesta escola e, em caso afirmativo, qual a calendarização prevista.