Cumprimento do serviço público por parte dos TST

O Grupo Parlamentar do PCP entregou na Assembleia da República o Projeto de Resolução n.º 402/XIII do PCP, "Pela fiscalização e garantia do cumprimento das obrigações de prestação do serviço público por parte da empresa TST Transportes Sul do Tejo". Esta iniciativa parlamentar tem a sua discussão prevista para o dia 6 de Julho, na Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas. Neste âmbito, os deputados têm realizado encontros com entidades, no sentido de aprofundar a análise sobre as questões subjacentes ao conteúdo do projecto de resolução a apresentar.

A realidade mostra que tem vindo a acentuar-se a degradação da prestação de serviço público de transporte rodoviário a cargo da empresa TST Transportes Sul do Tejo, SA. Ao longo dos últimos anos, foram aplicadas significativas alterações e reduções de trajetos e horários no transporte coletivo rodoviário prestado pela empresa. Verificou-se uma quebra da oferta sucessiva desde 2011, originando um forte impacto traduzido na redução da qualidade do serviço prestado por esta empresa à população.

O PCP acompanha a situação dos transportes públicos e da mobilidade na região, bem como as lutas que se desenvolvem em defesa de um serviço público de transporte de qualidade, que responda às necessidades e aspirações da população e que promova o emprego com direitos.

O Gabinete de Imprensa da DORS do PCP